ATENÇÃO! Servidores públicos aposentados são vítimas de golpe

ATENÇÃO! Servidores públicos aposentados são vítimas de golpe

Falsos telefones estão sendo dados em nome de um Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, oferecendo agilidade em negociações de processos judiciais. O alerta para que os aposentados não caiam nesse golpe partiu da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul.

Um servidor aposentado da Secretaria Estadual da Fazenda relatou ter recebido “uma ligação de alguém que se identificou como André Luiz, assessor da Procuradoria-Geral do Estado em Brasília, afirmando que falava em nome da PGErs para fazer um acordo, referente a uma verba que o denunciante estaria discutindo em um processo judicial contra o Estado e que, se ele entrasse logo em contato com a Procuradoria, conseguiria fazer um acordo e liberar esse dinheiro rapidamente e, caso demorasse, somente conseguiria receber tais valores por precatório.”

Ainda de acordo com esse relato, o golpista pede ao servidor público para telefonar o quanto antes para a Procuradoria no número (61) 8241-7123, ramal 155, e pedir para falar com o Procurador responsável por fazer os acordos e quem lhe informaria sobre todos os procedimentos para o acordo.

A PGErs esclarece que não efetua qualquer tipo de contato dessa natureza. No início do mês de março, a PGErs também alertou para falsos telefonemas utilizando o nome da instituição em matéria de pagamento de precatórios. Estão sendo tomadas as devidas providências para os casos relatados.

Denuncie os falsos telefonemas para o e-mail: [email protected]

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics