Ato público em defesa do IPE e contra política do desmonte será realizado pelas entidades na terça (22/08)

Entidades que representam os servidores públicos do RS, entre as quais o Sintergs, realizarão um ato em defesa do Instituto de Previdência do Estado, na terça-feira (22/08), às 10h, em frente ao IPE. Após, haverá caminhada até a Assembleia Legislativa onde será entregue um documento aos deputados.

A decisão foi tomada na manhã de quinta-feira (17/08), durante reunião do Movimento Unificado, na sede do Cpers/Sindicato. O 1º Vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, e o Diretor de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica da entidade, Elpídio Jaques de Borba, participaram da reunião.

As entidades entendem que agora, além de não investir no serviço público, não pagar salários em dia penalizando sempre os servidores, isentar empresas de pagamentos de impostos, ser negligente no combate a arrecadação, o governo está fatiando o IPE sem uma justificativa concreta.