Bancadas do PDT e PTB não garantem votos para Sartori após estratégia adotada pelo Sintergs e demais entidades e Governo na AL passa vergonha

Bancadas do PDT e PTB não garantem votos para Sartori após estratégia adotada pelo Sintergs e demais entidades e Governo na AL passa vergonha

Wilson Cardoso | Agência ALRS

Pelo segundo dia consecutivo, o Governo Sartori não teve sucesso na votação da segunda etapa do pacote de maldades.

Depois da estratégia adotada pelo Sintergs e demais sindicatos e associados, principalmente sobre as bancadas do PDT PTB, o Palácio Piratini não tem os votos suficientes para aprovar as medidas que atacam e retiram direitos dos servidores.

Nesta quarta-feira (05/07), durante sessão extraordinária convocada pelo próprio Palácio Piratini, a base do Governo vergonhosamente retirou o quórum diante da iminente derrota na votação das Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) 261 e 242.

O texto em discussão no momento em que a sessão foi encerrada era a PEC 261/2016. A matéria veda o uso de períodos trabalhados em outras esferas de governo para a obtenção promoções e progressões no Estado. Uma emenda foi aprovada prevendo a aplicação da medida apenas para novos servidores, sem impacto sobre os atuais.

Na verdade, o Governo, além de retirar o quórum da sessão plenária desta quarta-feira a tarde, chegou a propor o cancelamento da votação desta quinta-feira (06/07). Parlamentares do PTB e PDT, por exemplo, só fechariam acordo se o Piratini cancelasse as sessões extraordinárias da próxima semana, o que não foi aceito pelo líder do Governo. Assim, o Governo Sartori corre sério risco de obter uma derrota fragorosa na AL.

Na pauta desta quarta, ainda havia a PEC 242/2016, que acaba com a licença-prêmio remunerada de três meses concedida aos servidores que completam cinco anos de trabalho. O Executivo quer transforma o benefício em licença-capacitação, com a apresentação obrigatória de um atestado de comparecimento em cursos de qualificação.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics