Declarações do secretário da saúde coloca Sintergs em alerta

Declarações do secretário da saúde coloca Sintergs em alerta

A afirmação do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, mobilizou a categoria dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários, representados pelo Sintergs.

Segundo o 1º vice-presidente do sindicato, Nelcir André Varnier, a entidade já estuda novas medidas – inclusive judiciais – caso as declarações do secretário da saúde se concretizem e o servidores estaduais tenham seus salários atrasados.

“Os serviços prestados para a saúde dos cidadãos do Rio Grande do Sul passam pelos servidores e, muitas vezes, são executados também. A postura do secretário é um tanto incoerente”, destaca Varnier.

Na última semana, em entrevistas para imprensa, o secretário estadual da saúde afirmou que as ações judiciais dos municípios contra o Estado para garantir repasse de recursos da saúde poderão justificar atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores.

Para o 1.º vice-presidente do Sintergs, o Governo do Estado insiste em penalizar o servidor público como se as pessoas que trabalham pelo bom funcionamento do Estado fossem responsáveis pela crise financeira do Estado, e não a má gestão de governos.

“O governo tem feito declarações desastrosas e infelizes, tem gerado insegurança nos trabalhadores, pois todos têm suas obrigações e contas para pagar. Quem de nós consegue trabalhar com tranquilidade sabendo que talvez nada recebe ao final do mês?”, conclui Nelcir André.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics