Deputado Santini (PTB) apresentará emenda proposta pelo Sintergs

Deputado Santini (PTB) apresentará emenda proposta pelo Sintergs

O Sintergs quer que 30% do que for arrecadado com a venda de imóveis do Estado seja revertido para pagamento de precatório. A emenda, proposta pelo Sintergs ao PL do Governo do RS que pretende vender imóveis, deve ser apresentada pelo deputado estadual, Ronaldo Santini (PTB).

O Projeto de Lei 181/2016 cria o Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis, que visa a vender imóveis de propriedade do Estado do RS. Da forma como está, o Sintergs é contra a proposta. Para amenizar o que chama de “cheque em branco para o Piratini”, a entidade defende as emendas.

O deputado Santini também assegurou que apresentará outra emenda sugerida pelo Sintergs ao PL 181. A entidade reivindica que o Comitê Gestor do Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis seja composto também por um representante, titular e um suplente, da Secretaria Estadual de Obras (SOP), além da Casa Civil, Secretaria-Geral de Governo, Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Secretaria da Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado.

O PL 181/2016 deve ser votado na terça-feira (25/10), na Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics