Diretor do Sintergs falará na Band TV sobre enfraquecimento da fiscalização da carne gaúcha, às 8h30 de domingo

Diretor do Sintergs falará na Band TV sobre enfraquecimento da fiscalização da carne gaúcha, às 8h30 de domingo

O tema da mudança no sistema de fiscalização da carne no RS será tema do programa Boca no Trombone da TV Bandeirantes, neste domingo (06/08), a partir das 8h30.

O secretário da agricultura, Ernani Polo, através do Projeto de Lei 125/2017, pretende criar um sistema em que os próprios frigoríficos e abatedouros paguem a própria fiscalização. O PL tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

O diretor do Sintergs e membro da diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro), Antônio Augusto, participará do programa e detalhará os malefícios do projeto e como a segurança alimentar no RS corre risco caso a lei seja aprovada. O programa vai ao ar às 8h30 deste domingo (06/08).

“É mais uma oportunidade para o cidadão entender e ver como o Governo Sartori está trabalhando para favorecer somente os “amigos”. Se esse sistema for viabilizado, em que os próprios frigoríficos e abatedouros pagarão os seus próprios fiscais, a sociedade gaúcha corre sério risco de passar a ingerir carne de qualidade e procedência no mínimo duvidosa e sem qualquer controle sanitário de fato”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics