Entidades que formam Nova Unidade Sindical entregarão reivindicações na Casa Civil

Uma pauta conjunta formatada no âmbito da Nova Unidade Sindical – formada por Sintergs, Sindispge, Sindicaixa, SindsepeRS e Afagro – deverá ser entregue ao secretário Márcio Biolchi, Chefe da Casa Civil.

Na última terça-feira (24/05), as entidades solicitaram audiência para uma tentativa de diálogo com o Governo do Estado. A expectativa é de que essa reunião ocorra antes da Assembleia Geral dos Servidores, agendada para o dia 24 de junho.

Os diretores foram recebidos pela chefe do gabinete da Casa Civil, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann, e pelo subchefe do Legislativo, César Kasper Marsillac.

As entidades destacaram a necessidade de um diálogo com as entidades e servidores, tão afetados pelo parcelamento de salários, falta de reajustes e promoções.Salientaram, ainda, o caráter propositivo da pauta, que aponta soluções e medidas de enfrentamento à crise do Estado.