Governo Sartori recua frente a mobilização crescente dos servidores e paga salários em atraso cinco dias antes do previsto

Governo Sartori recua frente a mobilização crescente dos servidores e paga salários em atraso cinco dias antes do previsto

Diante da grande mobilização dos servidores públicos nos últimos dias e das sucessivas greves desencadeadas por inúmeras categorias, como aquelas representadas pelo Sintergs, além de policiais civis e professores, o Palácio Piratini pagou os salários em atraso dos servidores, cinco dias antes do que o próprio Governo havia previsto.

Ao anunciar essa medida, o Governo do Estado reconhece que perdeu força diante da pressão das entidades e ficou com receio da mobilização dos servidores aumentar.

Outro exemplo que evidencia o desgaste do Governo Sartori e o reconhecimento da sociedade de que as políticas adotadas pelo Palácio Piratini estão equivocadas é o fato de a Assembleia Legislativa não votar há várias semanas os projetos pretendidos pelo Piratini e que atacam frontalmente os direitos dos servidores públicos do Estado.

Greve

Com o pagamento dos salários, mesmo que sem a reposição das perdas inflacionárias, com 13º em atraso e com a destruição das aposentadorias, o Sintergs orienta que seus representados voltem ao trabalho.

Na terça-feira (17/10), às 10h, está mantida a Assembleia Geral Extraordinária, no Master Hotel (Rua da Praia Shopping), como forma de avaliar a situação.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics