Grupo de Trabalho formado por Sintergs e Governo do RS inicia debate de propostas para categorias representadas pelo sindicato

O terceiro encontro de representantes do Sintergs com assessores da Casa Civil ocorreu na quarta-feira (01/07/2015). Na ocasião, representantes do Sintergs entregaram aos assessores da Casa Civil as minutas dos Projetos de Lei para análise. Há propostas sem impacto financeiro para o Governo e outras que representam baixa repercussão financeira.

O Grupo de Trabalho com integrantes do Sintergs e de técnicos da Casa Civil do Governo do RS foi criado para discutir as perdas das categorias representadas pelo Sintergs. E é o primeiro passo para iniciar discussões sobre o novo plano de carreira dos Técnicos-Científicos.

“Entregamos todos os dados que o Governo pediu. De forma bem prática e objetiva estamos nesse grupo de trabalho discutindo em que o governo pode atender nossa categoria”, destacou o presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa.

O grupo de trabalho é formado por três representantes da diretoria do Sintergs e por dois assessores do Secretário-chefe da Casa Civil. Já há duas novas reuniões agendadas, sendo uma delas entre o fim de julho e início de agosto, quando o mérito das propostas deve ser analisado em conjunto.

Antes da audiência na Casa Civil, na sede do Sintergs, ocorreu reunião com o Conselho Deliberativo do sindicato. Na pauta, as propostas encaminhados pelo Governo à Assembleia Legislativa, bem como os estudos e anteprojetos realizados pelo Grupo de Aposentados e pela Diretoria do Sintergs e que estão em discussão com técnicos do Palácio Piratini.