Novas ações são planejadas para campanha “Basta de CCs”

Novas ações são planejadas para campanha “Basta de CCs”

A Campanha “Basta de CCs” vai coletar assinaturas e buscar reunir estudantes de nível superior e médio em prol da mobilização que visa a reduzir o número de cargos de confiança que são utilizados no poder executivo, legislativo e judiciário do Rio Grande do Sul.

Na última quinta-feira (25/02), a direção do Sintergs realizou reunião com outros sindicatos ligados ao funcionalismo público do Estado para tratar do planejamento dessa nova fase da campanha.

Ficou definido que será buscado contato com diretórios acadêmicos e o grêmio estudantil de cada universidade. Também serão realizadas reuniões em escolas de ensino médio.

A Campanha “Basta de CCs” tem o objetivo de colher assinaturas para instituir um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) Popular que limite o número de Cargos em Comissão (conhecidos como CCs) no serviço público estadual e, assim, impedir o aparelhamento e apadrinhamentos dentro da administração pública.

Para encaminhar na Assembléia Legislativa a PEC Popular, são necessárias 65 mil assinaturas de pessoas com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Além do abaixo assinado físico, assinaturas também estão sendo colhidas na internet no site www.bastadeccs.org.br.reuniobastaccs2502 1

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics