Para Sintergs, Governo Sartori quer resolver passivo gerado pelo atraso nos salários pagando juros ridículos

Para Sintergs, Governo Sartori quer resolver passivo gerado pelo atraso nos salários pagando juros ridículos

O 1º Vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, acredita que o Governo Sartori está desesperadamente tentando resolver o passivo que criou com o atraso nos salários dos servidores públicos. Todavia, de acordo com o dirigente, o Governo quer indenizar com um juro ridículo.

“E aqueles servidores públicos que entraram no rotativo do cartão de crédito? E aqueles que tiveram que pegar empréstimos com juros maiores? E aqueles que deixaram de pagar contas, o financiamento da casa? O juro foi bem maior! Mais uma vez, esse Governo não está sendo claro e tampouco está trabalhando com seriedade. É mais uma manobra do Governo para fugir de processos judiciais que já estão em andamento. Mas a pergunta principal que fica é se o Governo Sartori pagará o valor justo”, reitera Toniolo.

Em coletiva de imprensa, na tarde de terça-feira (26/09), o Governador Sartori anunciou que decidiu pagar indenização aos servidores pelo atraso, desde 1 de julho de 2015, na integralização dos salários. Serão R$ 68 milhões, se Assembleia Legislativa aprovar, diz o Governo.

Lançamento do pedido de CPI do Atraso dos Salários

Conforme Secretário Estadul da Fazenda, Giovani Feltes, o dinheiro virá principalmente de receita extra a partir de antecipação de recursos da GM, via Fomentar-RS. O Projeto de Lei será enviado em regime de urgência da Assembleia Legislativa.

CPI

Enquanto isso, a Assembleia Legislativa deve instalar a CPI do Atraso dos Salários. O anúncio foi feito também na terça-feira (26/09) com a presença de líderes de bancadas de vários partidos e dirigentes sindicais.

O 1º Vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, participou do lançamento da CPI, que ocorreu na Sala de Convergência Adão Pretto, na AL. Segundo ele, a CPI deve ser instalada devido a falta de transparência do Governo, que o faz por opção.

O objetivo principal da CPI é desvendar os mistérios que envolvem as contas do Governo Sartori e o atraso nos salários dos servidores públicos, ainda mais agora com anúncio do Palácio Piratini, segundo o qual enviará Projeto de Lei para Assembleia Legislativa para indenizar os servidores que sofreram com atraso de salários.

Já após o lançamento da proposta passaram a ser colhidas assinaturas para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito do Atraso dos Salários. Para instalar a CPI, são necessários 19 assinaturas de deputados. Até agora, 16 parlamentares já assinaram o pedido.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics