PEC da Data-base proposta pelo Sintergs será principal tema de evento que contará com palestra do ex-ministro Ciro Gomes

Diante do desmantelamento e sucateamento do serviço público de qualidade, promovido pelos governos Federal, Estadual e, mais recentemente, pelo prefeito de Porto Alegre, o Sintergs promove, junto com outras entidades, a 1º Jornada em Defesa do Serviço Público – pela Data-base e direitos trabalhistas.

O evento, que ocorrerá na tarde de quinta-feira (24/08), às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, terá como principal atração a palestra do ex-ministro Ciro Gomes. Antes, às 11h30, haverá a Caminhada pelos Direitos Trabalhistas. A concentração será na Esquina Democrática.

Uma das principais pautas do evento será a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Data-base. A proposta, apresentada pela deputada estadual Juliana Brizola (PDT), é uma bandeira histórica do Sintergs e um dos principais indutores e articulares da PEC.

A proposta busca garantir que no dia 1º de março de cada ano o Governo do Estado seja obrigado a negociar e conceder reposição inflacionária para os servidores públicos do Estado.