Presidente da Assembleia Legislativa recebe direção do Sintergs que cobra pagamento da Gisae

Presidente da Assembleia Legislativa recebe direção do Sintergs que cobra pagamento da Gisae

A direção do Sintergs cobrou, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), o pagamento da Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais Administrativas e Econômicas (Gisae) aos técnicos científicos lotados na Educação, Saúde e para os inativos, que não é honrada desde outubro de 2014. A audiência ocorreu nesta quinta-feira (12/02), na sede do parlamento gaúcho.

Aprovada em junho de 2014, a lei 14.512/2014, de autoria do Palácio Piratini, não previa originalmente o pagamento da gratificação para técnicos científicos da área da educação, saúde e para os inativos. A partir de uma emenda, de autoria do PMDB, essas três categorias foram incluídas. A extensão do pagamento para inativos foi vetada pelo Governador Tarso Genro. No entanto, o veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa e a gratificação para inativos foi aprovada e sancionada.

A lei prevê pagamento da Gisae de forma escalonada e não cumulativa, sendo a primeira 15% sobre o salário básico a partir de 1° de outubro, 30% a partir de 1° de abril de 2015, 45% a partir de 1° de outubro de 2015 e 60% a partir de 1° de abril de 2016. 

O presidente do parlamento, deputado Edson Brum garantiu que levará o tema para o Palácio Piratini, através do Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi. 

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics