Presidente do Sintergs participa do programa Conversas Cruzadas da TVCom que debaterá parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais

Presidente do Sintergs participa do programa Conversas Cruzadas da TVCom que debaterá parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais

O presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, participa do programa Conversas Cruzadas da TVCom, nesta terça-feira (26/05). O programa, que vai ao ar às 22h, debaterá o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

Na sexta-feira (15/05), o Palácio Piratini confirmou que a remuneração do funcionalismo público terá atraso no mês de maio. Os funcionários que recebem até R$ 5,1 mil terão os vencimentos quitados em dia, no fim do mês. Quem tem salário acima dessa linha receberá R$ 5,1 mil entre os dias 28 e 31, enquanto o restante será pago apenas no dia 11 de junho.

Em março, o Sintergs obteve liminar que impede que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul parcele os salários dos Técnicos-Científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. A decisão foi da desembargadora Denise Oliveira Cezar e atende pedido do sindicato.

Frente a notícia do parcelamento dos salários dos servidores, o Sintergs ingressou com petição no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que pede bloqueio de recursos dos cofres públicos do Estado como forma de garantir o pagamento integral do salários dos servidores Técnicos-Científicos, Extranumerários e Especialistas em Saúde associados do sindicato. A petição foi protocolada na tarde de quinta-feira (21/05) com a presença da direção do Sintergs.

Participam do programa Conversas Cruzadas da TVCom, nesta terça-feira (26/05), além do Sintergs, o Cpergs, Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asped) e a Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics