Presidente do Sintergs passa a presidir também a CGTB no RS

Em Assembleia realizada nesta sexta-feira (08/12), o presidente do Sinters, Nelcir André Varnier, assumiu a presidência da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) no Rio Grande do Sul.

Segundo Nelcir, o objetivo agora é trabalhar para que a CGTB no RS retome com força a representatividade e participe mais efetivamente dos debates que envolvem os trabalhadores.

Para referendar a posse de Varnier como presidente da CGTB no RS, o Sintergs recebeu a visita do presidente nacional da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas de Oliveira. Durante a manhã desta sexta-feira (08/12), o dirigente reuniu-se com diretores do Sindicato. A tarde, participou de encontro, na sede do Sintergs, que contou com a presença de representantes de diversas categorias.

Em seu pronunciamento, Bira, como é conhecido, salientou o fato de o presidente do Sintergs ter aceitado o desafio de presidir a CGTB no RS. Após, destacou a importância do serviço público no Brasil e a necessidade de combater ataques de governos que, justamente, querem acabar com o serviço público de qualidade.

“Tenho certeza que com o Nelcir a CGTB do RS vai dar resposta contra esses ataques que o serviço público e os servidores vem sofrendo, tanto em âmbito federal como estadual e até municipal”, destacou o presidente nacional da CGTB.

Participam também da diretoria da CGTB no RS os diretores do Sintergs Humberto Periolo, Danilo Luiz Krause, Elpídio Jaques de Borba, Antônio Augusto Rosa Medeiros, além do servidor público Marcelo Borges.