Presidente do Sintergs ressalta unidade na luta contra ataques aos direitos dos trabalhadores

Presidente do Sintergs ressalta unidade na luta contra ataques aos direitos dos trabalhadores

Durante reunião com a Frente Ampla Brasil, na sede do Sindicato dos Empregados Agentes Autônomos Comércio do Estado RS (SEAACOM/RS), o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, destacou que é preciso unidade dos movimentos para combater os ataques aos direitos dos trabalhadores e aposentados.

O encontro, que ocorreu nesta terça-feira (10/10), teve a participação do senador Paulo Paim (PT). Para o presidente do Sintergs, que participou representando também a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a saída é seguir enfrentando a atual política com mobilizações nas ruas, ações judiciais, políticas e administrativas.

“Precisamos nos valer de tudo o que estiver ao nosso alcance. E o ano de 2018 será crucial para a mudança de rumos para o nosso País. A nossa união poderá fazer a diferença e impedir a continuidade desta política destrutiva, subserviente e subdesenvolvida”, salientou.

Já o senador Paulo Paim reafirmou que os atuais governos estão se organizando para garantir a aprovação, nos anos seguintes, dos projetos que ainda restam, como o da reforma da previdência. O parlamentar ressaltou, no entanto, que pelo menos no momento o Governo Temer não possui os votos suficientes para aprovar a reforma da previdência, por se tratar de emenda a constituição (PEC).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics