Pressão dos servidores garante retirada do regime de urgência do projeto de lei que extingue a Fepps e a Fundergs

Pressão dos servidores garante retirada do regime de urgência do projeto de lei que extingue a Fepps e a Fundergs

Depois de um dia tenso na Assembleia Legislativa, os servidores conseguiram uma vitória importante. Devido a pressão sobre os deputados estaduais, o Palácio Piratini aceitou retirar o regime de urgência do projeto de lei que extingui a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e da Fundação Esporte e Lazer (Fundergs). Com isso, os servidores ganharam tempo para evitar que as fundações sejam extintas.

Nesta terça-feira (22/09), mais uma vez, foi impedida a entrada dos servidores públicos estaduais na Assembleia Legislativa como forma de acompanhar a votação. Poucas senhas foram distribuídas. Um cordão de isolamento na sede do Parlamento foi feito com policiais a Brigada Militar. Mesmo assim, sob forte chuva, os servidores se concentraram em frente a Assembleia.

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até 2018 foi aprovado, após 11 horas de sessão. Voataram a favor 27 deputados e 26 foram contrários à elevação das alíquotas.

Mais tarde, os parlamentares também aprovaram o projeto que amplia o limite de uso dos depósitos judiciais para 95% do saldo (hoje, o teto é 85%).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics