Protesto no CAFF marca primeiro dia de greve dos servidores representados pelo Sintergs

Protesto no CAFF marca primeiro dia de greve dos servidores representados pelo Sintergs

O primeiro dia de greve dos servidores públicos representados pelo Sintergs foi marcado com um ato no Centro Administrativo, nesta quarta-feira (11/10), pela manhã.

A mobilização prossegue com protesto em frente ao Palácio da Polícia, na sexta-feira (13/10), a partir das 9h30, em solidariedade aos servidores públicos da Polícia Civil, que também estão em greve.

Os quadros representados pelo Sintergs decidiram decretar greve até a integralização do salários dos servidores públicos. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, na tarde desta sexta-feira (06/10), em Porto Alegre.

A greve deve-se ao atraso nos salários dos servidores, atraso do 13º salário, falta de reposição de perdas de inflacionárias, destruição das aposentadorias dos servidores e direitos trabalhistas.

Para a próxima segunda-feira (16/10), os servidores devem realizar protesto em frente a Secretaria Estadual da Agricultura. Já na terça-feira (17/10), ocorre Assembleia Geral Extraordinária, no Master Hotel (Rua da Praia Shopping), como forma de avaliar o movimento de greve. Ao mesmo tempo, haverá participação no ato do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUS).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics