Sintergs

Sede Sintergs

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (SINTERGS) foi fundado em 30 de novembro de 1988 com intuito de resgatar o reconhecimento e a valorização dos servidores de nível superior, além de lutar pelo cumprimento das leis, organizar e tornar a categoria mais forte e unida.

O SINTERGS é uma organização autônoma, sem vinculação político-partidária, não sendo permitido em seu interior qualquer tipo de discriminação política, ética, religiosa, de gênero e idade. Contando atualmente com a filiação de cerca de 5 mil sócios, o Sindicato está presente em todas as regiões do Estado, através dos seus núcleos regionais. Durante os quase 30 anos de lutas, o Sindicato conquistou respeito e muitas vitórias. O que tem pautado historicamente a atuação dos dirigentes da entidade, é a busca de uma reposição salarial, que coloque os servidores representados pelo SINTERGS, em um patamar de nível superior, de acordo com a exigência do concurso público realizado para ingressar no serviço público.

A sede da entidade em Porto Alegre está localizada na rua José de Alencar, 1089, bairro Menino Deus, e possui uma estrutura distribuída em diretoria, setor administrativo, departamento jurídico, setor de informática e assessoria de imprensa. Esta estrutura visa potencializar a capacidade de atuação do sindicato e atender os interesses fundamentais dos seus associados.