Sabendo como as coisas infelizmente estão funcionando no Brasil, você confiaria em frigoríficos e abatedouros que pagassem sua própria fiscalização?

A Polícia Federal desencadeou a Operação Carne Fraca graças a denúncia de um servidor público, fiscal agropecuário. No RS, a Operação Leite Compensado do Ministério Público Estadual descobriu que empresa do setor de leite adicionavam produtos cancerígenos ao produto.

Mesmo assim, o secretário da agricultura Ernani Polo e o Governador Sartori querem criar um sistema no RS em que as empresas paguem sua própria fiscalização.

A sociedade está atenta à corrupção entre políticos e empresas do setor de proteína animal. A consultoria Foco Rural é a empresa que fez o projeto.

O projeto, segundo reportagem de ZH, foi realizado pela consultoria Foco Rural, de um ex-prefeito do PMDB de Rio Pardo. Ainda segundo reportagem de ZH, a contratação é alvo de questionamentos, pois a consultoria é paga pelo Fundesa, criado e abastecido pelas empresas do setor de avicultura, suinocultura e pecuária.

SABENDO COMO AS COISAS INFELIZMENTE ESTÃO FUNCIONANDO NO BRASIL, VOCÊ CONFIARIA EM FRIGORÍFICOS E ABATEDOUROS QUE PAGASSEM SUA PRÓPRIA FISCALIZAÇÃO?