Segundo dia de greve dos servidores tem ato em frente à Farmácia do Estado

A manhã desta terça-feira, dia 7, marcou o segundo dia de greve dos servidores públicos representados pelo Sintergs, que realizaram ato em frente ao prédio da Farmácia do Estado, no centro de Porto Alegre.

Os servidores presentes no ato dialogaram com a população sobre os prejuízos causados pelas políticas do governador Sartori, que prejudicam não somente o funcionalismo, mas toda a população.

“Estamos falando sobre os prejuízos para a população com as medidas adotadas pelo governo, como o aumento de impostos e a venda de patrimônio”, explicou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier. “O governo ignora as medidas que apresentamos para enfrentar a suposta crise financeira, mostrando falta de interesse pelo Estado”, completou.

No interior, os servidores realizam atos em frente aos seus locais de trabalho. A mobilização é uma resposta ao governo contra o parcelamento dos salários do mês de outubro.

Núcleo de Cachoeira do Sul

À tarde, o grupo seguirá em caminhada até a Praça da Matriz, onde fará vigília acompanhar as votações na Assembleia Legislativa.

A greve, deliberada em assembleia-geral no dia 17/10, seguirá na quinta-feira, dia 9, com ato em Caxias do Sul – cidade do governador Sartori – e no dia 14, em Porto Alegre, ou até que ocorra a integralização dos pagamentos.

Nessa sexta-feira, dia 10, o Sintergs e os servidores estaduais participarão do dia nacional de mobilização das Centrais Sindicais, contra a reforma trabalhista e as maldades do governo federal.