Servidores da 3º CRS param atividades por estarem sem condições de irem ao trabalho

Servidores da 3º CRS param atividades por estarem sem condições de irem ao trabalho

Cerca de 35 servidores da 3º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) representados pelo Sintergs passaram a comunicar aos seus superiores, desde o início desta semana, que não comparecerão ao local de trabalho devido a falta de pagamento do salário por parte do Governo do Estado do RS.

A decisão dos servidores públicos da 3º CRS está respaldada na decisão liminar concedida ao Mandado de Segurança coletivo nº 70075112573. Conforme a liminar, o servidor não terá o corte de ponto caso não tenha condições financeiras de comparecer ao trabalho.

Os servidores só ficam obrigados a retornar às suas atividades no momento em que for integralizado aos seus vencimentos mensais o valor equivalente ao salário mínimo nacional ou, ainda, no caso de ser cassada a liminar.

A ausência dos servidores da 3º CRS devido ao atraso nos seus salários poderá afetar a distribuição de vacinas, soro e insumos utilizados na área da saúde para 22 municípios, além da fiscalização que é realizada na região por esses servidores que não tem sequer condições de se deslocarem para o local de trabalho. Somente serão atendidos casos de urgência e emergência e determinações judiciais.

3º CRS

A 3º Coordenadoria Regional de Saúde atende 22 municípios da região de Pelotas, o que engloba uma população de mais de 800 mil pessoas.

 

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics