Servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebem direção do Sintergs

Servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebem direção do Sintergs

Os servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde estiveram reunidos com o Sintergs, na sexta-feira (24/04). Na ocasião, foi apresentado o andamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a categoria.

O Sintergs informou que esteve em contato com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e na ocasião apresentou ofício com as principais demandas da categoria. Nessa audiência foi proposto pelo Governo a montagem de um grupo de trabalho com integrantes do Sintergs e técnicos do Executivo para tratar de assuntos salariais e funcionais.

Dentre as principais demandas que vem sendo negociadas para os servidores da Secretaria da Saúde são a incorporação da Dedicação Exclusiva em cinco anos, promoções e as recuperações inflacionárias.

Ainda durante o evento no Centro Estadual de Vigilância, foram respondidos vários questionamentos referentes ao andamento da avaliação das promoções e sobre os rumores de atrasos de salários. Aos servidores o Sintergs informou que seus associados estão protegidos pelo mandado de Segurança.

O Sintergs obteve liminar que impede que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul parcele os salários dos técnicos-científicos, especialistas em saúde e extranumerários. A decisão, tornada pública na noite desta terça-feira (17/03), é da desembargadora Denise Oliveira Cezar e atende pedido do sindicato.

Servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebem direção do SintergsA ordem judicial atinge os cerca de oito mil servidores representados pelo sindicato e determina que o pagamento integral da remuneração deve ser feito até o último dia do mês em curso. Como a decisão é em caráter liminar, o mérito da questão ainda será julgado no Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em data a ser definida.

O Sintergs ingressou com mandado de segurança preventivo como forma de garantir o pagamento dos salários em dia dos Técnicos-científicos, Extranumerários e Especialistas em Saúde na tarde de quinta-feira (12/03).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics