Servidores em Santa Maria pedem a renúncia do governador do RS e mais protestos estão programados no interior e em Poa

Servidores em Santa Maria pedem a renúncia do governador do RS e mais protestos estão programados no interior e em Poa

Mais de cinco mil servidores lotaram o centro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, nesta quarta-feira (05/08), contra o atraso e parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

Durante a manifestação, os servidores aumentaram o tom e em coro pediram a renúncia do governador José Ivo Sartori. Os atos pelo interior dão uma ideia de quão forte será a manifestação dos servidores no dia 18/08, em Porto Alegre, quando está planejada uma Assembleia Unificada de todas as categorias do serviço público estadual.

Nesta quarta-feira (05/08), em Porto Alegre, centenas de servidores promoveram um apitaço no Centro Administrativo que começou às 10h e só encerrou às 11h. Com bandeiras e apitos, os servidores percorreram as entradas do CAF protestando contra o parcelamento de salários do funcionalismo público estadual.

Manifestação no centro de Santa Maria

Manifestação no centro de Santa Maria

Mais protestos

Nesta quinta-feira (06/08) e na sexta-feira (07/08), a partir das 10h, haverá mais apitaços no Centro Administrativo. Todos os servidores são esperados para essas mobilizações. Ainda na sexta, às 16h, as entidades farão panfletagem na Rodoviária de Porto Alegre, mostrando como o governador José Ivo Sartori tem penalizado o servidor público estadual.

E no fim de semana também haverá mobilização dos servidores públicos. No sábado (08/08), a partir das 14h, servidores distribuirão panfletos no centro da capital, no cruzamento da Rua dos Andradas com a avenida Borges de Medeiros.

Já no Domingo (09/08), centenas de servidores estaduais são esperados para mobilização no Parque da Redenção, junto ao Monumento do Expedicionário, em Porto Alegre, a partir das 10h. No local, haverá uma mateada e será distribuído material referente a grande Assembleia Unificada que as categorias do funcionalismo público estadual farão no dia 18/08.

Interior

Depois de Pelotas e de Santa Maria, onde ocorreu protesto nesta terça e quarta-feira (04 e 05/08), haverá mobilização na cidade de Santana do Livramento, nesta quinta-feira (06/08), Já na próxima semana, de 11/08 a 13/08, a direção dos Sintergs visitará os servidores das cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí. Em todas as cidades, haverá plenárias com servidores a partir das 14h.

Apitaço no Centro Administrativo na capital gaúcha

Apitaço no Centro Administrativo na capital gaúcha

Servidores durante mobilização no Centro Administrativo

Servidores durante mobilização no Centro Administrativo

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics