Servidores estão convidados a participarem de audiência pública que vai alertar para desmonte do serviço público no RS

Como forma de chamar a atenção para o sucateamento dos serviços públicos no Rio Grande do Sul, ocorrerá na segunda-feira (30/05), a partir das 14h, no teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, uma audiência pública com o tema “O desmonte do serviço público”.

A presença dos servidores, de forma unida, é de suma importância. Todos estão convidados a participarem. A audiência pública é promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da ALrs e da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

“Não há como desenvolvermos o Estado sucateando os serviços públicos. O futuro está nas nossas mãos para mudar esse cenário. Venham e participem. É de extrema relevância a participação de todos”, destaca Nelcir André Varnier, 1º Vice-presidente do Sintergs.

O presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, deverá compor a mesa de debates durante a audiência pública. No debate também estará o PL 44/2016. O projeto do governo José Ivo Sartori de esvaziar e mesmo extinguir várias fundações do Estado, apresentado em 2015, ganhou um novo capítulo com o envio, no dia 26 de fevereiro, do Projeto de Lei 44/2016 tratando da “qualificação de entidades como organizações sociais”.

O caráter amplo do projeto, caso aprovado, permitirá ao Estado passar para essas organizações sociais atividades que hoje são desempenhadas, por exemplo, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental ou pela Fundação Zoobotânica.