Servidores públicos representados pelo Sintergs decretam greve a partir de quarta (11/10)

Servidores públicos representados pelo Sintergs decretam greve a partir de quarta (11/10)

Os quadros representados pelo Sintergs decidiram decretar greve até a integralização do salários dos servidores públicos, a partir de quarta-feira (11/10). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, na tarde desta sexta-feira (06/10), em Porto Alegre. Na terça-feira (17/10), o Sintergs fará nova Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a situação.

A greve deve-se ao atraso nos salários dos servidores, atraso do 13º salário, falta de reposição de perdas de inflacionárias, destruição das aposentadorias dos servidores e direitos trabalhistas.

Servidores durante Assembleia do Sintergs

Os serviços essenciais, como determina a legislação, serão mantidos inclusive no período do feriado, como já acontece com os servidores dessas áreas nessas datas.

Durante a greve, decretada em Assembleia pelos servidores representados pelo Sintergs, a entidade fará inúmeras mobilizações nos mais variados locais, inclusive interior do Estado.

O Sintergs representa cerca de 12 mil servidores de nível superior Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. Muitos dos representados pelo Sintergs, por exemplo, atuam nas Coordenadorias Regionais de Saúde no interior e que são responsáveis por inúmeras atividades que afetam diretamente a população, como fiscalização e distribuição de medicamentos.

Há servidores também no Hospital Sanatório Partenon, Hospital São Pedro, nas Secretarias de Estado (Centro Administrativo), Escola de Saúde Pública, além dos servidores Fiscais Agropecuários que atuam na Secretaria da Agricultura e que são responsáveis pela fiscalização do abate de animais.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics