Servidores públicos representados pelo Sintergs farão greve se Governo Sartori atrasar salário em novembro

Servidores públicos representados pelo Sintergs farão greve se Governo Sartori atrasar salário em novembro

Os servidores públicos de nível superior (Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários) decidiram realizar greve no dia 31 de outubro, 7, 9 e 14 de novembro se o Governo Sartori atrasar o pagamento dos salários no fim deste mês. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (17/10), em Porto Alegre.

Em assembleia, além de paralisar as atividades nos dias 31 de outubro, 7, 9 e 14 de novembro, os servidores decidiram promover atos de protesto contra os ataques e as humilhações impostas pelo Governo Sartori contra os servidores públicos.

No dia 9 de novembro, inclusive, uma forte mobilização ocorrerá no município de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, cidade do Governador Sartori e onde foi prefeito por dois mandatos.

A greve decidida pelos quadros representados pelo Sintergs ocorrerá se o Governo Sartori atrasar os salários e será mantida, naqueles dias pré-estabelecidos, até a integralização dos vencimentos.

Aqueles servidores públicos associados do Sintergs que puderem participar da Comissão de Greve do Sindicato devem entrar em contato com a entidade e deixar seus contatos. É importante que mais pessoas participem ativamente da mobilização.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics