Sindicato pede à Justiça bloqueio de bens do Estado para pagamento de salários

Presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos (Sintergs) afirma que parcelamento é opção do governo, e não necessidade.

O Sindicato dos Técnicos-Científicos do RS (Sintergs) ingressou com petição no Tribunal de Justiça solicitando o bloqueio de dinheiro das contas do governo para pagamento em dia dos salários de seus associados. O pedido foi feito no processo em que o Judiciário proibiu o Estado de parcelar os vencimentos dos técnicos-científicos.

— Na nossa opinião, o parcelamento não ocorre por falta de dinheiro, mas por opção do governo — afirma o presidente da entidade, Joanes Machado.
Além do bloqueio das contas, o sindicato quer que o governo seja multado em caso de atraso no pagamento dos salários. A petição ainda não foi analisada pela Justiça.

Site Zero Hora – 21/05/2015  18hs