Sintergs condena manobra do Piratini de colocar população contra servidores

Sintergs condena manobra do Piratini de colocar população contra servidores

Zero Hora detalhe 17-07-2015Em uma fala forte, o presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, marcou posição e anunciou que o Governo do Estado está na iminência de enfrentar uma greve generalizada no serviço público estadual.

Em entrevista para o jornal Zero Hora veiculada na edição online e na edição impressa desta sexta-feira (17/07), o presidente do Sintergs denunciou que o Palácio Piratini tenta colocar a população contra os servidores públicos que fazem o Estado funcionar.

Ainda de acordo com o presidente do Sintergs, todas as categorias do serviço público estão mobilizadas contra a ameaça constante do Piratini de parcelar salários dos servidores.

Diz ainda que o Governo do Estado não busca outra saída que não a de penalizar a sociedade do RS e o servidor público estadual. Destaca que o servidor não pode pagar a conta de uma suposta crise financeira que não é de responsabilidade do servidor.

Depois de a reação das entidades repercutir na imprensa, o Palácio Piratini voltou atrás e não confirma mais, pelo menos por enquanto, o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

 

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics