Sintergs convida associados para participarem do movimento que busca auditoria da dívida pública

Sintergs convida associados para participarem do movimento que busca auditoria da dívida pública

O Sintergs apoia e convida todos seus associados a se mobilizarem pelo movimento “AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA”, iniciativa aberta à participação de todos os cidadãos e entidades da sociedade civil que desejam conhecer a realidade financeira do País e saber a verdadeira natureza do endividamento público.

Depois de 28 anos, o Congresso Nacional aprovou, em Dezembro de 2015, o Projeto de Lei nº 6 (PLN 6/2015), que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2016 a 2019. O projeto acatou emenda proposta pelo Deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), que incluiu o item “Realização de auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil“, dentro do objetivo “Aprimorar a gestão de receitas e despesas para garantir o equilíbrio fiscal“, do Ministério da Fazenda.

Todavia, a presidente Dilma Rousseff vetou a proposta. O veto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 14 de janeiro, junto com a sanção do Plano Plurianual. Agora, o objetivo é derrubar o veto para que a realização da auditoria com a participação dos cidadãos ocorra.

Para entender como participar acesse www.auditoriacidada.org.br/derrubaoveto.

A “AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA” busca investigar o endividamento público brasileiro – interno e externo – visando a promover uma auditoria que se denomina cidadã exatamente pelo fato de estar sendo realizada por cidadãos e para os cidadãos.

O objetivo é dissecar o processo de endividamento do País e buscar a verdadeira natureza dessa dívida pública que tem absorvido a parte mais relevante dos recursos nacionais, enquanto faltam recursos para o atendimento aos Direito Sociais básicos de milhões de brasileiros que vivem na pobreza e miséria.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics