Sintergs convoca Assembleia Geral da categoria para definir rumos da mobilização contra Governo Sartori

Sintergs convoca Assembleia Geral da categoria para definir rumos da mobilização contra Governo Sartori

Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários representados pelo Sintergs estão convocados para Assembleia Geral da categoria que ocorrerá nesta terça-feira (15/09), no auditório do Hotel Everest (Rua Duque de Caxias, nº 1357), em Porto Alegre. A primeira chamada ocorrerá às 11h e a segunda às 11h30.

Serão debatidos temas como o parcelamento e atraso da remuneração dos servidores, campanha salarial, projetos encaminhados pelo Governo do Estado para o Legislativo estadual, além da deliberação sobre a possibilidade de paralisação das categorias representadas pelo Sintergs.

Após a Assembléia Geral, todos estão convidados a participar de atividade na Assembleia Legislativa, como forma de pressionar os deputados estaduais a não votar os projetos do Governo Sartori que prejudicam os servidores públicos estaduais.

Neste próximo fim de semana, no sábado (12/09) e domingo (13/09), os servidores estão convidados a comparecerem na barraca do Sintergs, montada em frente ao Palácio Piratini, como forma de pressionar o Piratini a retirar os projetos que prejudicam o serviço público estadual.

Movimento Unificado

Reunido no final da tarde desta quinta-feira (10/09), o Movimento Unificado dos Servidores definiu para a próxima terça-feira (15/09) grande pressão na Assembleia Legislativa, pois começam a entrar em votação os projetos que prejudicam os servidores como extinção de fundações.

Serão retomadas também as plenárias no interior a partir de quarta-feira (16/09) nas bases dos deputados estaduais para garantir apoio contra os projetos do governo.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics