Sintergs e Polícia Civil lançam materiais que serão utilizados durante Operação Verão

Sintergs e Polícia Civil lançam materiais que serão utilizados durante Operação Verão

Os materias que serão distribuídos durante a Operação Verão da Polícia Civil no Litoral Norte, que conta com o apoio do Sintergs, foi conhecido na manhã desta quarta-feira (13/12), em audiência no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Durante a Operação Verão, realizado tradicionalmente pela PC durante o período de férias nas praias gaúchas, serão distribuídas camisetas, bonés, livretos, além de medalhas para as ações educativas que serão promovidas e direcionadas para as crianças.

Todo o material confeccionado contou com o apoio do Sintergs, pelo segundo ano consecutivo. Além disso, nesta edição da Operação Verão o Sintergs estará presente em alguns fins de semana com sua estrutura, oferecendo serviços de saúde como medição de pressão, peso e orientações para saúde.

Em audiência com o Chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, destacou que a Operação Verão da PC transcende governos e gestões e tornou-se um evento realizado pelo servidor público. Desse modo, destacou, o Sintergs não poderia estar de fora, uma vez que a entidade busca fortalecer o serviço público de qualidade, valorizar o servidor e estar conectado com a sociedade.

“A Operação Verão já é um evento consolidado no calendário do RS e o servidor público adotou para ele esse evento, bem como a população que passa a frequentar as praias do RS nessa época de férias. E o Sintergs é e sempre será parceiro nessas iniciativas”, destacou Varnier.

O Chefe da PC, Emerson Wendt, agradeceu o a parceria do Sintergs e ressaltou que a Operação Verão mostra uma cara diferente do policial e do servidor público.

“A Operação Verão mostra que a polícia não está preocupada somente em prender. Mas está atenta também no que se refere a formação das crianças. Mais que isso, esse evento, em que o Sintergs é parceiro, é possível mostrar que o policial também é um ser humano, que tem família, filhos. Essa é a ocasião de quebrar barreiras e aproximar a polícia da população”, destacou.

Em breve o Sintergs divulgará as praias onde estará e as datas, oferecendo sua estrutura de serviços para a sociedade e associados.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics