Sintergs e Polícia Civil promovem ações para conscientizar crianças e adolescentes na praia de Arroio do Sal

Sintergs e Polícia Civil promovem ações para conscientizar crianças e adolescentes na praia de Arroio do Sal

O Sintergs e a Polícia Civil ofereceram, no último sábado (20/01), atividades educativas e preventivas a crianças e adolescentes, na praia de Arroio do Sal, Litoral Norte do Estado.

A ação faz parte da Operação Verão, da qual o Sintergs é parceiro pelo segundo ano consecutivo. O evento ocorreu na praça da prefeitura, na Av. Atlântica, onde os participantes receberam orientação sobre prevenção às drogas, violência e conscientização no trânsito.

A primeira atividade foi o Papo de Responsa, que incentiva crianças de escolas de ensino fundamental e médio a refletirem de forma descontraída sobre problemas do cotidiano. Em seguida, na oficina sobre trânsito, foram passadas instruções sobre sinalização e educação.

Todo o material distribuído nas ações educativas direcionadas para as crianças, como ocorreu nas demais praias, como bonés, camisetas, livretos e medalhas, foi confeccionado com o apoio do Sindicato.

O Sinetrgs e sua equipe multidisciplinar de saúde também oferecem medição de pressão arterial, glicose, além de dar dicas de saúde para a população durante a Operação Verão.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics