Sintergs e quadros que representa lamentam morte de colega da Polícia Civil

Sintergs e quadros que representa lamentam morte de colega da Polícia Civil

O Sintergs e todos os servidores públicos que representa lamentam profundamente a morte do colega escrivão da Polícia Civil Rodrigo Wilsen da Silveira, 39 anos, assassinado a tiros, na sexta-feira (23/06), enquanto cumpria seu dever, numa operação contra o tráfico de drogas, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nos solidarizamos com os colegas servidores públicos da Polícia Civil que trabalham dia a dia, com estrutura precária, para defender a população do Rio Grande do Sul.

O fato lamentável é resultado de uma política que reduz os serviços públicos, uma vez que a Polícia Civil possui 5,2 mil servidores, quando o efetivo previsto deveria ser de quase 10 mil. Realidade que se repete em outros setores do serviço público estadual.

A tragédia de sexta-feira (23/06) é o resultado da gestão voltada para os interesses dos financiadores das campanhas, precarizando o atendimento à população, de políticas que ignoram o problema por que passa o Rio Grande do Sul, que conta com servidores com salário em atraso, 13º em atraso, sem qualquer reposição de inflação e, mais grave ainda, com precária estrutura para o trabalho.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics