Sintergs em movimento

Sintergs em movimento

A semana iniciou com mobilização do Sintergs em torno de pautas do interesse da categoria. Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, esteve reunido com o chefe de gabinete da deputada Juliana Brizola, Jonatas Ouriques, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição 263, a PEC da Data Base.

A proposta foi construída pelos sindicatos e apresentada pela deputada Juliana, e tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A PEC da Data Base busca garantir que no dia 1º de março de cada ano o Governo do Estado seja obrigado a negociar e conceder reposição inflacionária aos servidores públicos.

 

À tarde as atividades seguiram com reunião, na sede do Sindicato, com as diretorias da União Gaúcha de Estudantes Secundários (Uges) e União Municipal de Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), para apresentação dos novos presidentes das entidades.

Estiveram presentes, além dos diretores do Sintergs, os antigos presidentes Marcos Adriano Resdes, da Uges, e Eric Dênil, da Umespa, e os atuais presidentes, Gleison Minhos e Vitória Cabreira, respectivamente. “O Sintergs acredita que fomentar lideranças é fundamental para o fortalecimento da Democracia Brasileira”, disse o Diretor Valdir Bandeira Fiorentin.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics