SINTERGS EM MOVIMENTO! Direção percorre gabinetes na AL para pressionar contra segunda parte do pacote de maldades do Governo Sartori

SINTERGS EM MOVIMENTO! Direção percorre gabinetes na AL para pressionar contra segunda parte do pacote de maldades do Governo Sartori

A direção do Sintergs, juntamente com outras entidades, realizou reunião com a deputada estadual Stela Farias (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, nesta segunda-feria (03/07), na Assembleia Legislativa.

Uma série de mobilizações está programa para essa semana com o objetivo de barrar a segunda parte do pacote de maldades do Governo Sartori.

Durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos a pauta de votações foi o principal tema, uma vez que esta semana haverá Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de terça-feira (04/07) até quinta-feira (06/07).

O Sintergs está mobilizado na Praça da Matriz a partir desta terça-feira pela manhã. Todos associados e servidores públicos estão convidados a pressionar os parlamentares a votar contra os projetos que penalizam os servidores.

Além disso, uma série de reuniões e encontros com deputados estão ocorrendo, como forma de evitar que pacote de maldades do Governo Sartori seja aprovado. Nesta segunda-feira mesmo a direção do Sintergs percorreu gabinetes e conversou com parlamentares.

PL da privatização da fiscalização agropecuária

Durante encontro com a deputada Stela Farias, o Sintergs também abordou o tema do PL 125/2017 que trata da terceirização da fiscalização agropecuária.

De acordo com o projeto, que tramita em regime de urgência na AL, as próprias empresas de proteína animal do Estado vão pagar fiscais privados para fiscalizar a carne que é consumida pelos cidadãos do RS.

O Sintergs pediu apoio da parlamentar para, no mínimo, que seja retirada a urgência do projeto de lei, como forma de evitar que o Governo Sartori aprove algo de tão grande importância a toque de caixa, sem qualquer debate e esclarecimento da sociedade.

Reunião com deputado Santini

O mesmo pleito foi apresentado ao deputado Ronaldo Santini (PTB), durante audiência com o parlamentar na Assembleia Legislativa. O objetivo foi levar informações sobre Projeto de Lei 125/2017 que permite os próprios frigoríficos contratem fiscais para inspecionar a carne comercializada. Para a Afagro, isso coloca em risco a saúde pública, tendo em vista a vulnerabilidade e eventual imparcialidade do fiscal privado pago pelas próprias empresas fiscalizadas.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics