SINTERGS EM MOVIMENTO! Plenária em Caxias do Sul pede retirada do PL 44

Caxias do Sul recebeu na manhã de sexta-feira (15/07) mais uma audiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos da ALrs. Como sempre, o Sintergs estava representado. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Os servidores exigem a retirada do PL 44/2016 que abre caminho para o desmonte dos serviços públicos. O projeto permite que o Estado qualifique como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, ao meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura, precarizando, assim, as funções públicas e abrindo para a privatização de áreas consideradas essenciais.

Associados do Sintergs acompanharam a audiência

1º Vice do Sintergs fez manifestação representando sindicato e seus associados

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul ficou praticamente lotado