SINTERGS EM MOVIMENTO! Servidores do Ambulatório de Dermatologia Sanitária recebem direção do Sindicato

SINTERGS EM MOVIMENTO! Servidores do Ambulatório de Dermatologia Sanitária recebem direção do Sindicato

Os servidores públicos lotados no Ambulatório de Dermatologia Sanitária de Porto Alegre receberam a direção do Sintergs, na manhã de quinta-feira (18/08). Durante encontro foram discutidos temas como o mandado de injunção protocolado pelo Sintergs no Pleno do Tribunal de Justiça do RS contra o Governador José Ivo Sartori.

A ação pretende suprir omissão do Governador que não encaminhou até o momento lei que preveja recuperação parcial dos salários corroídos pela inflação. Em havendo decisão favorável, o Pleno do TJrs pode mandar que o Governador aplique a recomposição salarial aprovada para os demais poderes, ou seja, 8,13%, beneficiando os filiados do Sintergs e implementando a recomposição parcial das perdas inflacionárias dos vencidos dos servidores filiados ao Sintergs.

Também foram discutidos as questões relativas ao PLC 257/2016 e o PL 44/2016. O texto-base do PLC 257/2016 – que renegocia a dívida dos estados com União Federal – foi aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada da quarta-feira (11/08). Devido a pressão dos servidores públicos, uma versão mais branda foi aprovada, ainda assim trazendo prejuízos para o funcionalismo, já tão atacado, principalmente no RS.

Já o PL 44/2016, de autoria do Governo José Ivo Sartori, abre caminho para terceirizações e a privatização do serviço público. De acordo com o texto da proposta, o Estado fica permitido a qualificar como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à gestão, ao meio ambiente, à ação social, ao esporte, à saúde e à cultura, precarizando, assim, as funções públicas e abrindo para a privatização de áreas consideradas essenciais.

Servidores do Ambulatório de Dermatologia de Poa durante reunião com direção do Sintergs

Servidores do Ambulatório de Dermatologia de Poa durante reunião com direção do Sintergs

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics