Sintergs encaminha unificação de demandas de servidores da Fepagro

Unificar as demandas dos quadros representados que atuam na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Essa foi a principal pauta da reunião do presidente da Associação dos Servidores de Pesquisa Agropecuária (Assep), Nelson Gomes Bertoldo, com o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, e a diretoria do Sindicato.

Tendo em vista a extinção da Fepagro, tanto novos como servidores antigos da fundação correm risco de ficar no limbo jurídico sem, por exemplo, possibilidade de receber qualquer reposição salarial futura, necessitando para tal legislação específica e própria para esses servidores.

Após o encontro, ficou definido que um ofício será encaminhado para o secretário da agricultura, Ernani Polo, solicitando audiência para tratar do tema.

A reunião, que ocorreu na quinta-feira (28/09), contou também com a presença do do 1º Tesoureiro da Assep, Augusto Cesar da Cunha, 2º Vice-presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, Diretor de Assuntos Regionais e Setoriais do Sintergs, Humberto Periolo, e o Diretor de Assuntos Previdenciários e Saúde do Sintergs, Danilo Luiz C. Krause.

A reunião com a Assep, segundo o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, serviu também para reforçar a parceria que o Sindicato tem com demais entidades que representam os mais variados quadros de servidores públicos do Estado.