Sintergs entrega reivindicações dos Especialistas em Saúde, Extranumerários e Técnicos-científicos na SES

Sintergs entrega reivindicações dos Especialistas em Saúde, Extranumerários e Técnicos-científicos na SES

A direção do Sintergs entregou as reivindicações dos Especialistas em Saúde, Técnicos-científicos e Extranumerários lotados na Secretaria Estadual da Saúde. A reunião, com o Secretário Adjunto e Diretor Geral da SES, Francisco Antônio Zancan, ocorreu na quinta-feira (16/07).

Durante a reunião, o sindicato reivindicou que ocorra a atualização das promoções atrasadas do quadro dos Especialistas em Saúde, incorporação da Dedicação Exclusiva para Especialistas em Saúde e Extranumerários para aqueles que trabalham recebendo a DE pelo período de cinco anos consecutivos ou dez intercalados.

Também foi reivindicado pelo Sintergs a recomposição das perdas inflacionárias, extensão da carga horária de 30 horas semanais para os demais servidores lotados na SES, aprimoramento do quadro de Especialistas em Saúde, revisão imediata das contratações emergenciais nas fundações e preenchimento imediato dos cargos vagos de Especialistas em Saúde.

Ao fim da reunião, não foi dada nenhuma garantia para as demandas apresentadas. Apenas que a secretaria enviará documento posicionando ao Sintergs quanto a cada um dos pontos apresentados pela direção da entidade.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics