Sintergs homenageia personalidades que fizeram a diferença para a entidade em Cachoeira do Sul

Dirigentes do Núcleo Regional do Sintergs de Cachoeira do Sul, presidido pelo associado Gilmar Luiz Colombelli, promoveram homenagens às personalidades que foram importantes nas ações do Sindicato na região. O evento ocorreu na sexta-feira (01/12), em Cachoeira do Sul.

Com mais de 90 convidados, o evento contou com a presença da diretoria do Sintergs e do diretor do Campus da ULBRA em Cachoeira do Sul, professor Rogério Vilnei Brandt.

Em sua fala, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, reafirmou o compromisso do Sindicato em fortalecer a entidade e buscar saídas para solucionar os problemas da categoria.

“Estamos atentos, trabalhando no atacado e no varejo, ou seja, nas causas e nas conseqüências. Temos que ir direto nas origens e acompanhar as mudanças tecnológicas. Ficarmos isolados do mundo político singnifica correr riscos de pagarmos um preço muito elevado. É o que estamos sentindo hoje, por conta de um isolamento no passado da nossa entidade”, destacou Varnier.

Foram homenageados o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Cachoeira do Sul (CACISC), Paulo Alex Falcão, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Jacuí-Centro), Fernando Haetinguer Bernál, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, Diego Kiefer Moreira.

Além do presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, estiveram presentes no evento o 2º Vice-presidente do Sindicato, Joanes Machado da Rosa, e o Diretor de Assuntos Regionais e Setoriais, Humberto Periolo, bem como os diretores do Núcleo Regional do Sintergs de Cachoeira do Sul.