Sintergs marca posição sobre proposta do Governo do Estado de privatizar estatais

Zero Hora pág.18, 19, 20, 21  19-07-2015 detalheO Sintergs marcou posição, na edição de domingo (19/07) do jornal Zero Hora, que trouxe extensa matéria sobre a proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de privatizar estatais.

Mais do que críticas, o presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), Joanes Machado da Rosa, indicou que o governo Sartori poderia buscar outras fontes para se capitalizar. Citou a venda de imóveis subutilizados do Estado e os créditos da Lei Kandir não pagos pela União, além da revisão das isenções fiscais.

Joanes se declarou contrário às privatizações, mas admitiu que seriam aceitáveis, mediante “muito debate”, somente em casos extremos, de empresas que não prestam mais os serviços públicos de sua responsabilidade.

A reportagem foi veiculada ainda na Zero Hora online, além do Pioneiro de Caxias do Sul e do Diário de Santa Maria.

Zero Hora (19/07)