Sintergs orienta servidores a paralisar totalmente atividades

Sintergs orienta servidores a paralisar totalmente atividades

Após Assembleia Unificada das categorias, na tarde desta terça-feira (18/08), os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul decretaram greve por três dias. Excetuando serviços essenciais, o Sintergs informa que Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários devem paralisar atividades.

As entidades antecipam que se o Governador José Ivo Sartori voltar a atrasar e parcelar salários, as paralisações podem aumentar. Ao fim da mobilização, a direção do Sintergs encaminhou ofício ao Governador comunicando a respeito da greve aprovada por unanimidade em Assembléia Geral, ocorrida durante a manhã desta terça-feira.

Para os associados do Sintergs, segue abaixo as orientações para como proceder nos dias de greve.

1. Durante esse perído, compareça ao local de trabalho e assine o “Ponto Paralelo”. Para baixar o documento clique no link a seguir: Ponto Paralelo dos servidores públicos.

2. Faça panfletagem, aborde as pessoas convencendo-as da necessidade da greve, converse com colegas e mantenham-se unidos nessa luta.

3. Vamos atingir nossos objetivos – três dias de paralisação.

4. É importante que se reúnam em suas unidades e elejam o Comitê de Greve respectivo para receber as orientações do Sindicato e repassa-las aos demais colegas.

5. O “Ponto Paralelo” referente ao período deve ser assinado e encaminhado ao Sindicato pelo Comitê de Greve da sua unidade.

6. Quanto aos servidores ou atividades essenciais, deverá ser observado o contingente de 30% dos servidores em serviço (Lei nº 7783/89, Art. 10). A escala dos servidores deverá ser deliberada pela categoria lotada no respectivo local de trabalho.

7. A manifestação do Governador do Estado que o ponto será cortado se presta tão somente a tentativa de desmobilizar as categorias. Sejamos fortes e Unidos!

Ofício encaminhado ao Governador José Ivo Sartori comunicando greve de três dias dos servidores

Ofício encaminhado ao Governador José Ivo Sartori comunicando greve de três dias dos servidores

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics