Sintergs participa de nova reunião para planejar novas ações da campanha Basta de CCs

As próximas ações da Campanha Basta de CCs foi debatida nesta quarta-feria (28/01) em reunião que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Técnicos Científicos do RS, SindjusRS, Simpe-RS, SindisPGE, SindPPD-RS e Aprojus.

No dia 7 de fevereiro, um sábado, representantes das entidades irão a Capão da Canoa, no Litoral Norte, para dialogar com veranistas e coletar assinaturas para o abaixo-assinado. Até agora mais de 10 mil pessoas se manifestaram favoráveis ao projeto, através da internet, visitas e listas remetidas ao interior do Estado. A meta é chegar a 60 mil subscrições para protocolar um projeto de emenda constitucional.

Os sindicatos participantes da campanha decidiram ainda que encaminharão um ofício ao governador José Ivo Sartori, solicitando uma audiência para tratar do tema.

De abrangência estadual, a campanha foi lançada em 2014 e tem como um de seus principais objetivos conscientizar a população para a necessidade de redução do gastos nos órgãos do governo com cargos em comissão, priorizando os servidores de carreira.