Sintergs repudia parcelamento dos salários dos servidores estaduais e estuda medidas a serem tomadas

Sintergs repudia parcelamento dos salários dos servidores estaduais e estuda medidas a serem tomadas

A notícia do parcelamento do salário de parte dos servidores públicos estaduais foi fortemente criticada pelo presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, e pela direção da entidade. Em viagem pelo interior para contato com núcleos regionais do sindicato, Machado se disse impactado com a notícia.

“Devemos lembrar que o Sintergs obteve liminar que impede o parcelamento e atraso dos salários dos Técnicos-Científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. O parcelamento dos salários anunciado pelo Governo do Estado do RS fere e descumpre uma decisão judicial. Certamente, tomaremos as medidas cabíveis”, destacou o presidente.

O Sintergs representa servidores públicos de nível superior. A direção da entidade adianta que tomará as medidas jurídicas cabíveis e deve convocar assembleia geral extraordinária com seus associados para discutir a situação.

Em coletiva para imprensa na sexta-feira (15/05), o Secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou que a remuneração do funcionalismo público terá atraso no mês de maio. Os funcionários que recebem até R$ 5,1 mil terão os vencimentos quitados em dia, no fim do mês. Quem tem salário acima dessa linha receberá R$ 5,1 mil entre os dias 28 e 31, enquanto o restante será pago apenas no dia 11 de junho.

O Sintergs obteve liminar que impede que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul parcele os salários dos Técnicos-Científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. A decisão, tornada pública na noite desta terça-feira (17/03), é da desembargadora Denise Oliveira Cezar e atende pedido do sindicato.

A ordem judicial atinge os servidores associados do sindicato e determina que o pagamento integral da remuneração deve ser feito até o último dia do mês em curso.

“Nós trabalhamos de forma integral para o Estado. Não podemos receber parceladamente. Ninguém quer ser funcionário púbico para ficar rico. O que se quer é uma estabilidade e ela esta sendo ferida”, alertou Machado.

Para acompanhamento: número do protocolo do processo – 70063915375

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics