Tribunal de Justiça do RS manda Palácio Piratini pagar de forma integral salários dos servidores associados do Sintergs

Tribunal de Justiça do RS manda Palácio Piratini pagar de forma integral salários dos servidores associados do Sintergs

O Sintergs é o primeiro sindicato a ter o mérito do mandado de segurança que impede o parcelamento de salários julgado. Por 18 votos a dois, o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que o Executivo do RS pague em parcela única os salários dos servidores ligados ao Sintergs. A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (24/08).

Em março, o Sintergs obteve liminar que impedia que o Governo do Estado parcelasse os salários dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários associados do sindicato.

A decisão desta segunda-feira, que analisou o mérito da ação, é a primeira desde que servidores públicos acionaram o Judiciário gaúcho a fim de evitar parcelamento.

Não foi estipulada multa caso o Governo do Estado descumpra a decisão, o que, segundo o presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa, será avaliado posteriormente. “É mais uma decisão que ratifica que o servidor deve receber em dia”, destaca Joanes.

Já o 1º Vice-presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, destaca mais uma vitória do Sintergs. “Utilizaremos todos os recursos possíveis para fazer valer a lei. E se o Governo do Estado parcelar mais uma vez os salários dos servidores haverá greve novamente. Esperamos que o Governo respeite o direito de greve dos servidores. Do contrário, tomaremos as medidas cabíveis necessárias para que seja respeitado esse direito. Procuraremos identificar as chefias que representam o Governo que estão tomando medidas contrárias a legislação”, adianta Varnier.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics