Proposta da União para renegociar dívida dos estados penaliza os servidores públicos
Diretores do Sintergs estão em Brasília para convencer deputados federais a votarem contra o PL 257/2016 que visa a renegociação da dívida dos estados com a União. O projeto é de autoria do Governo Federal e está na fila de votação no Plenário da Câmara.
O projeto de lei 257/2016 impõe aos estados, entre os quais o Rio Grande do Sul, como condição para refinanciamento da dívida, congelamento salarial dos servidores públicos estaduais – que já não estão recebendo em dia – demissão de servidores, elevação da contribuição previdenciária, suspensão de novos concursos públicos, limitação de progressões funcionais, redução das indenizações, suspensão da política de aumento do salário mínimo, além de privatizações.
“O Sintergs, obviamente, é a favor que o RS renegocie a dívida com a União. Porém, antes, queremos uma auditoria da dívida antes de ser renegociada. E não aceitamos tais condições impostas nessa negociação que está para ser votada, pois só penaliza o servidor público e o serviço público de qualidade”, disse Fanfa Fagundes Barbosa, 2º Vice-presidente do Sintergs.
Compartilhe: