Sintergs pressionará deputados a votarem contra mudança nas RPVs nesta terça-feira (27/10)

Sintergs pressionará deputados a votarem contra mudança nas RPVs nesta terça-feira (27/10)

O Sintergs acompanhará, nesta terça-feira (27/10), votação do Projeto de Lei do Executivo 336/2015, que dispõe sobre novas regras para o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O Sindicato é contrário à aprovação do projeto, que reduz o teto das RPVs de 40 para apenas sete salários mínimos. Pela manhã, os diretores do Sintergs participarão da reunião de líderes.

Todos os servidores estão convidados a estarem presentes na Assembleia Legislativa, a partir das 14h, para pressionar o deputados estaduais contra a aprovação do PL. A mobilização dos servidores públicos estaduais é fundamental para que não haja aprovação do projeto.

Na última terça-feira (20/10), a pressão dos servidores públicos sobre os deputados estaduais fez com que a oposição retirasse o quórum, e o Governo do Estado não conseguisse colocar em votação o projeto. Durante a sessão, a diretoria do Sintergs estava presente na Assembleia Legislativa e pressionou os parlamentares para que o projeto de lei não fosse votado. Sete emendas haviam sido protocoladas e três aprovadas.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics