Frente dos Servidores Públicos distribui panfletos na Secretaria da Agricultura
Na manhã desta terça-feira (25/4), dirigentes de sindicatos e associações que integram a Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP) realizaram panfletagem em defesa do IPE Saúde na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). A ação foi para conscientizar os colegas sobre a importância do engajamento na mobilização que ocorrerá nesta quarta-feira (26/4), a partir das 9h, em frente ao instituto.
Os sindicalistas abordaram o secretário da Agricultura, Giovani Feltes, que chegou na Seapi às 9h. Durante 15 minutos, o político conversou com os servidores, que fizeram questionamentos sobre o projeto de Eduardo Leite para o IPE Saúde. Feltes garantiu que o Estado não vai aprovar sem debater. O presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, reforçou ao secretário a importância de manter o caráter solidário do instituto.
“O IPE não é um plano de saúde comercial, por isso não prevê lucro. É um plano de assistência solidário que atende um milhão de pessoas. Eduardo Leite mente quando apresenta o IPE Saúde como um plano privado. Nesta comparação, o governador esquece de mencionar que, diferentemente dos trabalhadores da iniciativa privada, os servidores públicos estão há mais de oito anos sem a reposição da inflação, reajuste este que resolveria as finanças do instituto”, ressalta Medeiros.
Ainda na manhã desta terça-feira, o diretor de Assuntos Regionais e Setoriais do Sintergs, Nelcir André Varnier, distribuiu panfletos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). O objetivo foi chamar para um “esquenta” a partir das 8h30min de amanhã, em frente ao CAFF. “Vamos fazer um ato simbólico, mandar uma mensagem para o governador, para a secretária da Saúde, para a secretária do Planejamento, e depois vamos seguir em caminhada até o IPE para defender o IPE Saúde, que a gente tanto custou para construir”, destacou o dirigente, que estava acompanhado de funcionários do sindicato. No início da tarde, o diretor continuou a panfletagem no Hospital Sanatório Partenon, Escola de Saúde Pública e Hospital Psiquiátrico São Pedro.
Foto: Bruna Karpinski e Suria Liz
Compartilhe: