Servidores mobilizados contra desmonte do IPE Saúde em Pelotas
Representantes de sindicatos que integram a Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP) participaram nesta quarta-feira (24/5) à noite de audiência pública sobre o IPE Saúde em Pelotas. O debate ocorreu na Câmara de Vereadores, com a casa lotada. Além do Sintergs, outras dez entidades sindicais participaram da atividade representando os servidores das diversas áreas do Executivo e Judiciário.
“O que Eduardo Leite está fazendo com o serviço público e com o IPE Saúde é criminoso. Recebemos relatos de colegas que estão em tratamento de câncer ou de doenças crônicas e que estão em pânico. O IPE é solidário e o IPE é nosso”, disse a diretora do Sintergs, Angela Antunes, em sua fala na audiência pública. A dirigente ressaltou que está na hora de nomear corretamente o projeto, que não é de reestruturação, mas sim de desestruturação e de desmonte do IPE Saúde.
Os diretores Humberto Periolo, Nelcir André Varnier e Valdir Bandeira Fiorentin também participaram da audiência pública. Os dirigentes ressaltam a importância da realização desta audiência na cidade do governador.
A vereadora Carla Cassais (PT), proponente do debate, pontuou que o objetivo é fazer o governo do Estado recuar com a proposta. “Defender o IPE é defender o SUS e é defender a saúde da população. Quando o trabalhador se move, ele move a sociedade, porque mesmo quando a nossa luta é corporativa, por salário, isso tem impacto na qualidade do serviço público”, disse Carla.
Também participaram as vereadoras Fernanda Miranda (PSOL) e Miriam Marroni (PT) e o vereador Jurandir Silva (PSOL).
Confira a gravação da audiência pública
Foto: Divulgação/Sintergs
Compartilhe: